Seja Bem- Vindo!!

domingo, 4 de julho de 2010

Bispos de São Paulo divulgam orientações sobre as eleições

Uma nota intitulada “Votar Bem” com dez orientações sobre a participação dos fiéis nas próximas eleições foi divulgada nesta quinta-feira, 1º, pelos 50 bispos do Regional Sul 1 da CNBB (estado de São Paulo), que participaram da 73ª Assembleia dos Bispos do Regional, que começou na última terça-feira em Aparecida (SP). Na mensagem, os bispos exortam os católicos a votarem com consciência e alertam a população contra a corrupção eleitoral.
“Fique atento à prática da corrupção eleitoral, ao abuso do poder econômico, à  compra de votos e ao uso indevido da máquina administrativa na campanha eleitoral”, diz a nota.

“Voto consciente não é troca de favores, mas uma escolha livre. Procure conhecer os candidatos, sua história pessoal, suas ideias e as propostas defendidas por eles e os partidos aos quais estão filiados. Vote em candidatos que representem e defendam, depois de eleitos, as convicções que você também defende”, acrescentam os bispos.

Os bispos definiram, também, o tema da próxima Assembleia das Igrejas Particulares (AIP), programada de 15 a 17 de outubro, em Itaici (SP). O tema escolhido foi “Processo e método operativo da Missão Continental no Regional Sul 1”. A assembleia de outubro se realiza anualmente e chama-se “Assembleia das Igrejas Particulares”, porque tem a participação de leigos e leigas que atuam nas dioceses.
Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário