Seja Bem- Vindo!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Deploram desenhos blasfemos contra Cristo e o Papa na Índia


Em ruas e edifícios públicos do estado hindu de Meghalaya apareceram pichações e desenhos blasfemos contra Cristo e o Papa Bento XVI, o que gerou o rechaço da comunidade católica e das autoridades eclesiásticas.
O Porta voz da Conferência Episcopal da Índia, Pe. Babu Joseph, declarou à agência Fides que se trataram de "atos execráveis, que procuram criar desordens e desarmonia na sociedade".
Segundo a agência vaticana Fides, entre os desenhos se encontrava uma imagem de Cristo crucificado na praça Dom Bosco. Na imagem se substituiu a inscrição INRI pela cifra "92 milhões de rupias" (1,7 milhões de dólares), "em referência à suposta malversação de recursos de parte do governo a favor do ‘Dom Bosco Youth Centre’".
Do mesmo modo, em frente ao Dom Bosco Technical Institute e o St. Anthony College, apareceram manifestantes com uma caricatura do Papa com a frase "procurado" e "prendam este homem".
As caricaturas também faziam alusões ao governador do estado da Megahlaya, Mooshahary, acusado de ser "um vendido e um corrupto".
Estes desenhos foram removidos pela polícia local. Além disso, os salesianos fizeram uma denúncia oficial por "atos deliberados e intencionais de ferir os sentimentos religiosos de uma comunidade de crentes e insultar sua religião".
O Arcebispo de Shillong, Dom Dominic Jala, condenou tais atos expressando "preocupação pela intolerância expressa contra a Igreja".
Em Fevereiro deste ano, as religiosas católicas de Shillong denunciaram a aparição de um desenho blasfemo de Cristo em um texto escolar.
Fonte: ACI

0 comentários:

Postar um comentário