Seja Bem- Vindo!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Cristãos são alvo de atentados na Indonésia

YAKARTA.- Durante o ano de 2009 até hoje, várias igrejas cristãs foram atacadas na Indonésia.
Theophilus Bela, presidente do Fórum de Comunicação Cristã de Yakarta (Indonésia) e secretário-geral da Comissão de Religiões pela Paz da Indonésia, remeteu a Zenit uma lista, não exaustiva, das igrejas cristãs atacadas durante o ano de 2009 até maio de 2010.
A igreja paroquial católica de Santa Maria em Purwakarta, foi ordenada pela autoridade local a deter a construção em outubro de 2009. A paróquia tinha licença de construção e já havia começado as obras. Então, um grupo de muçulmanos se manifestou contra a autoridade local e pediu a detenção da obra. Por temor, a autoridade local revogou a licença. O bispo de Bandung organizou uma equipe de advogados para levar o caso ao Tribunal Administrativo Estatal de Bandung e ganhou o caso.
Na paróquia católica de São João Batista, em Parung, Bogor, foi proibida a celebração da Páscoa em 2008. No último Natal, os fiéis foram obrigados a celebrar a data em um prédio próximo a de órgãos governamentais. A igreja foi também molestada durante a última Páscoa e novamente não foi permitido que as paróquias celebrassem a missa de Ascensão em sua igreja. A paróquia tem mais de três mil fieis. Já faz muito tempo que foi solicitada a licença de construção de seu próprio edifício. Em 2005, as autoridades locais se negaram a dar permissão.
A paróquia católica de São Alberto em Taman, Harapan Indah, Bekasi, foi atacada em 17 de dezembro de 2009 por muçulmanos que carregavam gasolina, mas a polícia chegou a tempo para evitar que incendiassem a Igreja.

Fonte: Rainha Maria

0 comentários:

Postar um comentário