Seja Bem- Vindo!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Tesouro Escondido

Porque tu te afastastes do caminho do calvário? Porque não subistes junto com nosso Senhor a íngreme subida deste calvário? Porque abandonastes a tua cruz a beira do caminho? Porque abandonastes o Deus Vivo?



Oh geração, abandonastes o nosso Glorioso Rei, eis que Ele precisava tanto de ti, mas tu não quisestes sofrer, tivestes medo, correstes para te esconder, deixando Aquele que tanto te Ama solitário no caminho sofrido do calvário.

Podes sentir o pranto Daquele que tem um Amor Infinito por ti ? Olha as nuvens do horizonte, elas anunciam o pranto de amor do Rei da Misericórdia, que derrama sobre a humanidade lágrimas de puro amor, mas tu não percebes, pois teu coração há muito adormeceu no sono da incredulidade humana.

Quantas vezes nosso Senhor Jesus Cristo te perguntará quando irás despertar?

Acorda, acorda, levante-te dos mortos, desperta-te para a Vida, Cristo te quer desperto, pois assim está escrito...

"Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará." (Ef 5, 14)

Porque procuram tantas riquezas, tantos tesouros por toda Terra, acaso acham que levarão bens materiais para Vida Eterna, acham que suas posses valem alguma coisa na Morada de nosso Senhor?

Homens tolos, vaidosos e impiedosos, procuram acumular sem parar suas riquezas, quando adquirem algo querem sempre mais, mas se não fossem tão cegos pela escuridão do mundo, veriam claramente o grande tesouro que poderia ser acumulado dentro de seus corações.

Saibam que na Santa Presença de Deus, todos os corações são abertos, o brilho de cada coração é mostrado, como uma linda estrela brilhando na noite, e todo o tesouro contido nele é revelado para a Glória de Deus.

Mas o que será de ti, se não houver nada dentro do teu coração, se ele for totalmente oco, vazio, escuro?

O Reino do Céu deve ser o Tesouro que teu coração deve buscar todos os dias.

Porque queres um tesouro apenas passageiro que o tempo destruirá? Ah, este ouro de tolo, isto te consumirá.

Tens um Tesouro Eterno prometido pelo teu Pai do Céu, mesmo assim preferes te iludir com falsas promessas de riqueza. Qual bem maior pode haver no mundo, senão a extensão da tua vida além das fronteiras da morte?

Quem poderá dar-te Vida Eterna? Teus anos na Terra não são nada comparados com a Eternidade de Deus.

Que tola sabedoria aprendestes, em amares o mundo e desprezares a Deus?

Homens, homens dizem-se grandes sábios, mas se mostram tão pequenos e tolos ante a Grandeza do Criador.

Por isso diz a Palavra do Senhor:

"O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobri-lo, esconde; então, movido de alegria, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.

Outrossim, o reino dos céus é semelhante a um negociante que buscava boas pérolas; e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou". (Mt 13, 44-46)

Oh geração, desfaz-te por completo de tuas roupas velhas, este amargo gosto do teu coração, arranca dele está vaidade, a mistura do egoísmo, da impiedade e da ganância, este veneno de serpente que te contamina.

Não te faças lobo disfarçado com a pele de ovelha, pois o Senhor te quer assim, conforme a tua Criação desde o ventre, a mansa e obediente ovelhinha do Seu Eterno Rebanho. Ele o Eterno Bom Pastor te guiará através do deserto, te levará aos verdes pastos de Sua Eterna Morada, Ele sim, e mais ninguém, te chamará pelo teu nome, e tu saberás reconhecer a doce Voz do Bom Pastor.

Queres encontrar o Tesouro escondido? Já procurastes em todos os lugares mas não encontrastes?

Na verdade este Tesouro nunca esteve realmente escondido de ti, mas preservado da perversidade humana, pois somente os corações dos justos, piedosos e misericordiosos filhos do Altíssimo poderão descobrir tamanha pérola que se encontra escondida no fundo deste Oceano de Amor Infinito de Deus.

Eis que as horas voam, esgota-se o tempo, e muitos poderão não mais encontrar este Tesouro.

Tu sejas prudente, não queiras acumular bens somente neste mundo, pois ele já está condenado, caiu em desgraça, não aceitou a correção de Seu Criador, transgredindo Suas Leis e Mandamentos. Ao invés disto, preferiu embriagar-se de pecados, entregar-se a uma era de trevas, onde os Fachos de Luz de Seu Criador encontram poucas frestas para penetrar. Próxima está a hora, que o Eterno Sol não mais brilhará, então as trevas tomarão conta do Mundo.

Os homens desesperados procurarão o Sol para aquecer e iluminar a sua vida, como quem procura água num deserto árido, mas poucos oásis sobrarão, pois foram avisados, mas não deram ouvidos, e nem peso nas suas consciências tiveram, amargarão o peso de suas decisões sem confiança e fé no Poder e na Glória do Altissímo.

Será parecido com a historinha que teus avós contavam, que muitas gerações se riam, da cigarra e da formiga, mas sábio conto para o seu coração, em que durante os dias quentes e iluminados pelo sol, a descansada e vaidosa cigarra vivia a cantar lá do alto de sua árvore, enquanto a produtiva e humilde formiga trabalhava sem parar carregando seu alimento até sua morada, afim de armazená-lo para os dias difíceis que certamente chegariam.

A formiga sábia e prudente, carregava mais e mais alimentos, enquanto a cigarra despreocupada cantarolava. Mas a formiga, vendo todos os dias o descaso da cigarra, avisou-a que um longo inverno chegaria, que o sol se esfriaria e um frio intenso a tudo congelaria, e não haveria alimentos nessa época. Pediu que ela ajudasse coletando alimentos, pois juntas e unidas poderiam trabalhar mais rápidas armazenando os alimentos. Porém a cigarra, vaidosa e tola, ignorou os avisos e apelos da sua irmã formiga, continuou lá do alto das árvores a cantar sem se preocupar.

Então, um longo inverno cobriu a face da Terra, o sol desapareceu, o frio congelou tudo, e o canto da cigarra parou.

A cigarra desesperada procurou alimento por todos os lugares, onde antes encontrava em abundância, mas não havia mais nada. Fraca, abatida e cansada, lembrou-se do sábio conselho da irmã formiga, então, arrependida de não ter dado ouvidos aos avisos, resolveu ir até a morada da formiga e pedir piedade. A formiga a acolheu, pois viu o arrependimento verdadeiro da sua irmã cigarra, certamente a lição tinha sido aprendida, infelizmente através da dor e do sofrimento, mas poderia ter sido aprendida com a partilha, amor e alegria.

Tu és uma formiga ou uma cigarra? Aprenderás a lição com alegria ou com o sofrimento?

Sabes porque precisas ler está historinha? Porque talvez somente assim, o teu coração poderá entender, o que os homens não querem entender e nem compreender. Por isso, desperta a eterna criança que tens dentro de ti, a ternura que brota da tua alma, a alegria de ser um filho amado de Deus.

Lembra-te da Palavra de Deus, que diz:

"Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus."(Mt 18, 3-4)

Se és cigarra, desce lá do alto de tua árvore e vem partilhar da Obra de Deus, vem ajudar na messe junto com teus irmãos, terás grande alegria em trabalhar nesta abençoada messe, e pede ao Senhor da messe que envie mais operários.

"Disse, então, aos seus discípulos: A messe é grande, mas os operários são poucos.

Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe". (Mt 9, 37-38)

Consola o nosso Deus, enxuga este suave Pranto de Amor, dando alegrias de um filho amoroso e obediente à um Pai que te ama com Amor Infinito, por isto é que Chora por ti. Enxuga filho amado estás lágrimas, e também Teu Pai Amado enxugará as Tuas quando achares não haver mais esperança.

Desejo de coração a vocês irmãos na fé que...

"O Deus da esperança vos encha de toda a alegria e de toda a paz na vossa fé, para que pela virtude do Espírito Santo transbordeis de esperança".(Rm 15, 13)



Meu abraço fraterno Dilson Kutscher, www.portalanjo.com

0 comentários:

Postar um comentário