Seja Bem- Vindo!!

domingo, 4 de abril de 2010

Toda a Igreja está ao seu lado, diz Cardeal Sodano ao Papa

Rádio Vaticano


Cardeal Angelo Sodano saúda o Papa Bento XVI
No início da Santa Missa da Ressurreição do Senhor, celebrada esta manhã, 4, na Praça São Pedro, o Cardeal Angelo Sodano, Decano do Colégio Cardinalício, dirigiu ao Papa Bento XVI seus votos de Páscoa, em nome de todos os Cardeais.

"Com o espírito da alegria pascal, o Colégio expressa sua proximidade ao Sucessor de Pedro e canta com ele o ‘Aleluia’ da fé e da esperança cristãs. Estamos profundamente agradecidos pela força e a coragem apostólica com as quais anuncia o Evangelho de Cristo; admiramos o amor com o qual assume as alegrias, esperanças, tristezas e angústias dos homens de hoje, principalmente os pobres e os que sofrem" – disse o Cardeal, usando palavras do Concílio Ecumênico Vaticano II citadas na Constituição Apostólica “Gaudium et Spes”.

Dom Angelo Sodano assegurou ao Papa "a solidariedade dos irmãos Bispos espalhados por todo o mundo, que guiam as três mil circunscrições eclesiásticas do planeta, dos quatrocentos mil sacerdotes que generosamente servem o povo de Deus em paróquias, oratórios, escolas, hospitais e missões nas regiões mais remotas do mundo".

“O povo de Deus está ao lado do Papa, e não se abala por certas ‘especulações’ e nem por provações que por vezes atingem a comunidade de fiéis”, garantiu.

O cardeal-decano recordou as palavras do Apóstolo Pedro (citadas por Bento XVI na Missa dos óleos, Quinta-feira Santa): “Ele, ultrajado, não retribuía com idêntico ultraje; ele, maltratado, não proferia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça” (1 Pd 2,23).

Enfim, Dom Angelo Sodano disse em nome de todos, que farão tesouro das palavras do Pontífice e rezarão por ele, para que o Senhor Bom Pastor continue sustentando-o em sua missão a serviço da Igreja e do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário