Seja Bem- Vindo!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Salvador decreta situação de emergência por causa das chuvas

A cidade de Salvador, na Bahia, decretou situação de emergência por 90 dias devido às fortes chuvas. O decreto do prefeito João Henrique foi publicado nesta quinta-feira, 15, na edição extra do Diário Oficial do Município.

Com o decreto, o prefeito reconhece a necessidade do apoio dos governos estadual e federal para atender às demandas geradas pelo excesso de chuva na capital baiana. As vistorias realizadas pela Defesa Civil verificaram que a maioria das ocorrências são relativas a deslizamentos de terra e alagamentos em várias áreas do município, trazendo riscos iminentes aos moradores de diversas localidades, apesar dos investimentos do município na estabilização, contenção das encostas e macrodrenagem.

O prefeito também assinou decreto instituindo o Auxílio Emergencial aos Desabrigados e Desalojados da Chuva, de forma a garantir a provisão de meios de subsistência às pessoas cujos imóveis foram destruídos ou condenados pela chuva.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em apenas 15 dias já choveu 356,3mm, índice pluviométrico superior ao total estimado para todo o mês de abril (326,2mm). 


Da Redação, com Prefeitura de Salvador

0 comentários:

Postar um comentário