Seja Bem- Vindo!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Papa agradece a povo de Malta pelo fervor de sua devoção e chorou no encontro com as vítimas de pedofilia

Após a Celebração Eucarística na Praça dos Celeiros, em Floriana, o Papa Bento XVI rezou o Regina Coeli diante da imagem de Nossa Senhora de Ta'Pinu, trazida especialmente de Gozo para essa ocasião.

"Conheço a especial devoção do povo maltês à Mãe de Deus", disse o Papa, declarando sua satisfação por presentear com uma Rosa de Ouro ao Santuário mariano de Ta'Pinu.

"Peço-lhes, em particular, que a invoquem sob o título de Rainha da Família. (...) Oferecendo este sinal de minha visita, agradeço por tudo que recebi de vocês, principalmente pelo fervor de sua devoção e o apoio de suas orações por meu ministério como Sucessor de Pedro."



Queridos irmãos e irmãs em Cristo,

Quando se agradece, quando se tem intenções particulares de oração e quando se pede a proteção celestial para os entes queridos, se costuma reccorer a Santíssima Virgem Maria, Mãe da Igreja e nossa Mãe. Eu conheço a especial devoção do povo maltês à Mãe de Deus, expressada com grande fervor à Virgem de Ta’Pinu e, por isso, me alegra ter a oportunidade de orar diante de Sua imagem, trazida aqui especialmente de Gozo para esta ocasião. Congratulo-me também em oferecê-la uma Rosa de Ouro, como um sinal da devoção filial que partilhamos à Mãe de Deus. Peço-lhes, em particular, que a invoquem sob o título de Rainha da Família, um título acrescentado à Ladainha de Loreto pelo meu amado predecessor, o Papa João Paulo II, que visitou mais de uma vez estas terras. Oferecendo este sinal de minha visita, agradeço por tudo que recebi de vocês, principalmente pelo fervor de sua devoção e o apoio de suas orações por meu ministério como Sucessor de Pedro.


Bento XVI chorou no encontro com as vítimas de pedofilia

O papa Bento XVI terá chorado durante o encontro que hoje teve com oito vítimas de abusos sexuais cometidos por membros da Igreja Católica, de acordo com o relato de um dos participantes na reunião.

"Estou impressionado pela humildade do papa. Ele assumiu para ele o embaraço causado pelos outros. É muito corajoso. Ouviu-nos individualmente e abençoou uma cruz que eu levava comigo", descreveu Lawrence Grech, uma das oito vítimas que hoje tiveram ocasião de estar com o Sumo Pontífice.
O Vaticano afirmou que Bento XVI expressou a sua vergonha e tristeza pela dor que os homens sofreram.
Este foi o primeiro encontro com vítimas de padres pedófilos desde os que foram realizados em 2008 na Austrália e nos Estados Unidos.
Segundo revelações recentes, 45 processos de pedofilia foram comunicados à Cúria de Malta desde 1999, dos quais mais de metade (26) foram considerados fundamentados por uma comissão especial criada para o efeito.

Fonte: Rádio do VATICANO e  Destak

0 comentários:

Postar um comentário