Seja Bem- Vindo!!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mensagem de Dom Mauro Montagnoli


Por ocasião da abertura do triênio preparatório para o Jubileu do Centenário da Diocese de Ilhéus
Meus queridos irmãos,
Minhas queridas irmãs: amado povo de Deus da Diocese de Ilhéus!
Reunidos em nome da Santíssima Trindade, iniciamos hoje, 23 de abril, Festa do Martírio de São Jorge, nosso padroeiro diocesano, a preparação para a grande festa do Jubileu dos 100 anos da criação da nossa Diocese de Ilhéus, cujo ápice acontecerá em 20 de outubro de 2013.
            Unamo-nos em oração de louvor e agradecimento a Deus por tudo o que fez e continua fazendo nesta Igreja Particular de Ilhéus, com suas comunidades, pastorais e movimentos, leigos e leigas, religiosos e religiosas, padres e bispo, num “só coração e numa só alma” (At 4,32), e nos abençoe para continuarmos firmes nos passos dos que nos antecederam na proclamação e na vivência da fé.
Todos somos convocados a participar com entusiasmo e grande alegria desse evento diocesano na certeza de que esse tempo jubilar que ora iniciamos é tempo de graça, de renovação da fé e de compromisso com aquele que nos marcou para sempre com o selo batismal, tornando-nos filhas e filhos amados de Deus, irmãs e irmãos de todos.
            Impulsionados pelo lema do jubileu “O que vimos e ouvimos nós anunciamos” (1Jo 1,3) deixemo-nos envolver pelo mistério do Cristo Ressuscitado que celebramos neste tempo da Páscoa.
            Então, como os primeiros discípulos, também iremos anunciar com ardor e criatividade a Ressurreição do Senhor. E todas as pessoas terão vida plena.
            Pela intercessão da Virgem Maria, mãe e companheira de caminhada, Deus abençoe a cada um e a cada uma de vocês que se encontram neste momento em oração nas suas comunidades em comunhão comigo, com os padres e com todas as outras comunidades de nossa querida Diocese de Ilhéus.
            Abrindo oficialmente as comemorações do Jubileu diocesano, toquemos os sinos de nossas igrejas e façamos ressoar na vida e nos corações de todos a alegria de sermos discípulos missionários de Nosso Senhor Jesus Cristo
           
Ilhéus, 23 de abril de 2010.
Festa do Martírio de São Jorge, Padroeiro da Diocese de Ilhéus.

Dom Mauro Montagnoli
Bispo de Ilhéus

0 comentários:

Postar um comentário