Seja Bem- Vindo!!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Coréia do Norte ameaça usar arma nuclear em caso de invasão

A Coreia do Norte advertiu que utilizará todos os meios, incluindo armamento nuclear, no caso de invasão de seu território por parte dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.

"As Forças Armadas da República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte) estão preparadas para enfrentar qualquer provocação", declarou o general Ri Yong-Ho, comandante do Estado-Maior das forças norte-coreanas, citado pela agência oficial KCNA.

"Mobilizaremos todos os meios incluindo a dissuasão nuclear... se os imperialistas americanos e as marionetas belicistas sul-coreanas ousarem entrar no espaço aéreo, nas águas territoriais e no território inviolável da RPDC, nem que seja por apenas 0,001 milímetro", disse.

O general afirmou que atualmente a situação é grave na península coreana por culpa da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, que acusou de desejarem provocar uma guerra.

O exército sul-coreano responsabilizou Pyongyang pelo naufrágio de um navio militar, que teria sido atingido por um torpedo norte-coreano.

O navio afundou em 26 de março após uma explosão misteriosa na ilha de Baengyong, perto da fronteira marítima com a Coreia do Norte. Os 46 marinheiros morreram na tragédia.

Fonte: Terra noticias
----------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...

Planos nucleares da Coreia do Norte são extremamente perigosos, diz UE

03.05.2009 - O primeiro-ministro da República Tcheca, Mirek Topolanek, cujo país preside a UE (União Europeia), classificou neste domingo de "extremamente perigoso" o programa nuclear norte-coreano e pediu a retomada das negociações de seis países sobre essa questão.

"Consideramos o programa nuclear da Coreia do Norte extremamente perigoso", declarou Topolanek ao final de um encontro com seu colega japonês Taro Aso. "As pressões para uma retomada das negociações a seis [Rússia, Coreias do Norte e do Sul, Estados Unidos, Japão e China] devem continuar", declarou Topolanek na véspera da cúpula UE-Japão em Praga durante a qual deve ser abordada a questão norte-coreana, segundo o programa oficial.

Aso também pediu a retomada "o mais rápido possível" das negociações a seis, que representam, segundo ele, "o meio mais eficaz para regular os problemas ligados à Coreia do Norte."

O Conselho de Segurança da ONU condenou, no dia 13 de abril, o lançamento de um foguete efetuado no dia 5 de abril pela Coreia do Norte e reforçou o regime de sanções estabelecidas contra este país em 2006.

Em resposta a essa condenação, a Coreia do Norte anunciou a sua retirada das negociações a seis, o fim de sua cooperação com a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) e a reativação de suas instalações nucleares. O país também ameaçou na quarta-feira passada realizar um novo teste nuclear.

Fonte: UOL notícias
-----------------------------------------------------------------------------
Lembrando...

Coreia tem plutônio para uso em bomba nuclear, diz especialista dos EUA

17.01.2009 - A Coreia do Norte processou estoques declarados de plutônio para o uso como arma. A quantidade processada pode produzir quatro ou cinco bombas nucleares. A declaração é de Selig Harrison, especialista norte-americano que acaba de voltar de reuniões com autoridades em Pyongyang.

Falando sobre sua visita, Harrison disse que, de terça-feira a sábado, conversou com autoridades norte-coreanas, incluindo Li Gun, o representante do Ministério do Exterior responsável pelas relações com os Estados Unidos.

Harrison declarou que lhe disseram que a "Coreia do Norte quer relações amigáveis com os Estados Unidos" e que, se o governo Obama buscar melhorar as relações entre os dois países, Pyongyang e Washington "podem se tornar amigos próximos".

Segundo o especialista, Li declarou que a Coreia do Norte não vai dizer ainda quando poderia se comprometer com o desarmamento nuclear.

De acordo com Harrison, o representante norte-coreano lhe disse que eles "já processaram 30,8 quilos de plutônio" para o uso como arma. Esse estoque foi listado na declaração nuclear da Coreia do Norte e pode, segundo o especialista norte-americano, produzir quatro ou cinco dispositivos nucleares.

Harrison acrescentou que havia sido dito que "armas não podem ser inspecionadas".

Fonte: UOL notícias
-------------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"E uma terça parte dos homens foi morta por esses três flagelos (fogo, fumaça e enxofre) que lhes saíam das narinas". (Ap 9,18)

0 comentários:

Postar um comentário