Seja Bem- Vindo!!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Carta da Índia testemunha fé de cristãos ante perseguição

O Arcebispado de Granada difundiu uma carta remetida a Dom Javier Martínez, em que um amigo lhe relata a difícil situação dos cristãos na Índia, e testemunha a "grande fé" apesar das perseguições.
"Sob o sentimento de insegurança física o que subjaze é uma grande fé e a crença de que, deste sofrimento, a Igreja vai crescer ainda mais forte. Suas orações certamente nos ajudarão", transmitiu a carta, cujo autor foi mantido no anonimato.
O texto indicou que faz uns dias, no estado de Karnataka, "contabilizou-se o ataque número mil à Igreja desde o 14 de setembro de 2008".
"O Governo do Estado parece ter estado de acordo e instigou os atentados, e ordenou a cada delegacia de polícia registrar ao menos 50 casos ao mês de supostas conversões. É gente pobre indefesa e até a data, desde em 14 de setembro de 2008, registraram-se 1868 casos falsos", relatou.
Ante isso, disse que "é lamentável que o subordinado Poder Judicial tenha respaldado esta ação da polícia ao negar a liberdade sob fiança quando haja objeções".
Inclusive, relatou-se que "em 17 de março, mais de 150 ativistas pertencentes a agitados grupos hindus obstruíram o enterro do corpo de um cristão de 50 anos chamado Isaac, no distrito de Hassan".
Em meio disso, indicou, "inclusive parentes do defunto maltratado diziam: ‘O chão da Índia se poluiria se os corpos destas pessoas forem enterrados aqui. O corpo deve ser enterrado em Roma ou na América’".
Finalmente "algumas pessoas arrastaram o ataúde e o levaram a outro lugar, e o enterro da tarde se realizou com o sacerdote da paróquia, depois da intervenção da polícia".
Entretanto, afirma a carta, apesar de tudo, os fiéis confiam em que "a Igreja vai crescer ainda mais forte"; por isso, o autor pediu orações pelos cristãos da Índia.
Fonte: ACI
-------------------------------------------------------------------------------
Diz na Sagrada Escritura:
"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)
"Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". (2Tm 3,12)

0 comentários:

Postar um comentário